CIESP Leste Newsletter – Abril/2018

distrital leste
newsletter

04/2018

Boletim Informativo do Centro das Ind̼strias do Estado de Ṣo Paulo РCIESP Leste
Editorial
Há dois anos, a Câmara dos Deputados votava pela abertura do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Naquela ocasião, uma esperança nascia em nós, brasileiros, de que a crise institucional do Brasil começaria a ser revertida. Ledo engano! Neste mesmo período, em 2018, continuamos vendo todos os dias que a corrupção é sistêmica no País. Que os poderes constituídos brigam entre si, como se não estivessem à frente dos destinos de milhões de pessoas.

O CIESP, no entanto, há 90 anos continua lutando pela defesa da indústria e do trabalho! Nossa entidade está atenta para lutar pelo direito dos empresários de produzir e fazer crescer seus empreendimentos. Agora mesmo, acaba de lançar uma campanha por juros mais baixos. Apoiemos a iniciativa. Unidos somos mais fortes do que quaisquer manobras que tentem nos infligir. Não nos deixaremos abater. Estamos juntos para fazer um Brasil melhor e mais competente para toda a indústria nacional.

Boa leitura!

Inauguração Centro Técnico SENAI-SP/HARLEY DAVIDSON
DESTAQUES

Centro das Indústrias do Estado de São Paulo comemora 90 anos

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), fundado no dia 28 de março de 1928, representou uma mudança de qualidade fundamental para a industrialização do País. Mais do que formalizar propostas, o CIESP nasceu para mudar métodos e modelos de pensamentos bastante arraigados. A partir de sua fundação, a indústria paulista passa a defender seus interesses de forma autônoma.

Hoje, em todo o Estado, são 42 Diretorias Regionais (DRs) atuando em diversas frentes, seja trabalhando pelos interesses da indústria ou desenvolvendo projetos culturais, com vistas à melhoria de qualidade de vida das regiões onde estão localizadas. Leia mais…

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Campanha Chega de Engolir Sapo combate juros absurdos cobrados dos consumidores

No passado, lançamos a campanha Chega de Pagar o Pato, contra o aumento de impostos. Com o apoio de mais de 1,2 milhão de assinaturas, fomos vitoriosos. Barramos a recriação da CPMF e impedimos o governo de aumentar os tributos. Agora, é hora de levantar a voz contra os juros injustificáveis praticados há décadas no País. O Brasil baixou a Selic, a taxa básica de juros da economia, para o menor valor da história. Mesmo assim, os juros cobrados do consumidor e das empresas continuam sendo os maiores do mundo. Por que bancos ainda cobram taxas de juros astronômicas e injustas no Brasil? É hora de dar um basta! Leia mais…
CIESP e FIESP conseguem liminar contra mudança no cálculo do licenciamento ambiental       A Cetesb fica impedida de aplicar decreto 62.973/2017 aos associados e filiados às entidades. Segue trecho da decisão:

“…DEFIRO o pedido liminar para que a Autoridade Impetrada se abstenha de aplicar o Decreto nº 62.973/2017 às empresas substituídas das impetrantes, não as sujeitando ao novo procedimento relativo ao cálculo de preços do licenciamento ambiental e ao estabelecimento dos demais preços aos serviços afins até a prolação da sentença, quando a matéria será analisada sob a ótica exauriente, servindo a presente decisão como ofício e mandado.” Leia mais…

CALENDÁRIO
16 a 19
Abril
Curso: Como lidar com transtornos Emocionais e Desvios Psicológicos: Reciclagem para lideranças e Profissionais de RH
No CIESP Leste, das 18h às 22h - Inscreva-se
23
Abril
Palestra: Tributação de Novas Tecnologias – O conflito entre ICMS e ISS
No CIESP Leste, das 18h às 19h30 - Inscreva-se
26
Abril
Check-Up Empresarial Gratuito
No CIESP Leste, das 9h às 10h30 - Inscreva-se