Curso: Atendimento ao Cliente

02/10 e 03/10
18h às 22h

 

Objetivo:

Trabalhar conceitos comportamentais e técnicos e dicas que proporcionem entendimento e aprimoramento na excelência da prática profissional nesse mercado de trabalho tão importante, concorrido e questionado. 

Público Alvo:

Profissionais envolvidos na área tanto na liderança como no exercício da função. 


Conteúdo Programático:
  

  • O que é e como estruturar uma central de atendimento
  • Os 3 pilares fundamentais do Setor de Call Center
  • O valor estratégico de uma Central de Relacionamento
  • 7 dicas avançadas sobre atendimento ao cliente
  • Os 6 princípios do bom atendimento
  • E-commerce x loja física
  • Atendimento ao cliente nos pequenos comércios
  • A PNL na comunicação assertiva no atendimento presencial e AD
  • Modelo de comunicação S.C.O.T.
  • Os estilos e a importância do tom, ritmo e dicção da voz
  • Erros e frases que devem ser evitados e que irritam os clientes
  • Técnicas de como humanizar o atendimento – SAC 4.0
  • Modelo CHAVE: atitude x comportamento
  • Aplicação da IE – empatia e relacionamentos
  • Encantando o cliente: rapport: espelhamento e scanner
  • A importância do perfil comportamental do atendente – DISC
  • Vídeos referentes ao tema
  • Estudo de cases
  • EXTRA: Aplicação do Teste de Perfil Comportamental DISC com devolutiva aos participantes, durante o curso.


Instrutor:
Douglas Cossubo

Administrador de Empresas, pós-graduado em MBA Gestão Empresarial da FGV em 2013. Exerceu diversos cargos de liderança entre 1983 e 2012, na área de Gestão Industrial.Teve como foco e expertise em sua carreira, a gestão de pessoas. Em virtude disso, especializou-se com cursos da área e desde 2007 é palestrante e consultor na área de Gestão de Pessoas, com foco na área de treinamento motivacional. Desde 2012 atua com exclusividade como Consultor e Palestrante Associado de empresas de Consultoria em Gestão de Pessoas

 

Investimento: R$ 220,00 (associado)** e R$ 330,00 (não associado)
**Associados ao CIESP, SESCON, SICETEL, SIAMFESP, AMPLAST, AIRI e Estudantes

 

Para valores acima de R$ 300,00 parcelamos em até 3x no cartão de crédito.

Local: CIESP Leste - Rua Natal, 285 – Mooca

Mais informações: Thábata Garcia (11) 2601.6565 – ramal 3
cursoseeventos@ciespleste.com.br