Curso: A PNL – Programação Neurolinguística – Aplicada na Liderança, Comunicação e Relacionamentos

08/10 a 11/10

18h às 22h

Curso: A PNL – Programação Neurolinguística – Aplicada na Liderança, Comunicação e Relacionamentos

Objetivos:

  • O curso fornecerá informações e subsídios sobre a Programação Neurolingüística que é uma poderosa “ferramenta comportamental” utilizada para melhorar a comunicação e os relacionamentos;
  • Capacitar os participantes em suas competências interpessoais visando um melhor desempenho profissional, a melhoria das relações com os clientes e o desenvolvimento da sinergia organizacional;
  • Com um programa essencialmente comportamental, é um curso que vai ampliar a visão dos participantes em relação aos seus clientes internos e a busca da excelência nas relações comerciais e interpessoais;
  • Preconizar que a Excelência nos Relacionamentos e a Capacitação Comportamental dos Profissionais são alguns dos principais diferenciais competitivos do mundo globalizado e que a Fidelização de Clientes Internos e Externos é a estratégia mais viável para que as empresas continuem crescendo e conquistando novos mercados e oportunidades ilimitadas.
**
Público Alvo:
  • Esse curso destina-se a todos os líderes e profissionais que lidem direta ou indiretamente com os clientes internos e externos: Empresários, Gerentes, Gestores, Supervisores, Coordenadores, Chefes de Equipe, Profissionais de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Vendas, Pós-Venda, Atendimento, Compras, Qualidade, Multiplicadores etc;
  • Estende-se, também, a todos os profissionais que queiram se reciclar nas áreas da comunicação e relacionamento e que precisem melhorar suas habilidades interpessoais.


Metodologia:

O curso é dinâmico e bem interativo, sendo apresentado através de: Apresentação de PWT em Data-show, apostila, vídeos e trechos de DVD, análise de textos, dinâmicas de grupo, exercícios para a fixação dos temas e vivências de integração e sensibilização.

Diferencial:

Abordagem lúdica e humanista para a obtenção do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimilação dos temas e conteúdos que serão apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros “atalhos” à mente e ao coração das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente às mudanças de atitudes e comportamentos.

Conteúdo Programático:

  • Breve Histórico e Aplicabilidade da P.N.L. – Programação Neurolinguística;
  • Canais Sensoriais: Sistema V.A.C. – Visual, Auditivo e Cinestésico;
  • Como Utilizar A P.N.L. como “Ferramenta Comportamental” na Política de Fidelização dos Clientes Internos e Externos;
  • Competência Interpessoal: Como Utilizar os Canais Sensoriais para Melhorar a Comunicação e Gerar Encantamento;
  • Como Identificar as Pessoas Visuais, Auditivas e Cinestésicas;
  • Teste: Qual é a sua Predominância Sensorial?;
  • A Importância da Comunicação Verbal e Não-Verbal;
  • Tonalidade de Voz e Linguagem Corporal;
  • Fraseologia Profissional: Palavras que Devemos Evitar e Palavras que Devemos Utilizar Frequentemente;
  • Palavras de Alto Impacto para Falar a Linguagem dos Clientes;
  • Postura Positiva e Fundamentos do Marketing Pessoal;
  • Vícios nos Relacionamentos e Atitudes que Desagradam os Clientes;
  • Desenvolvendo a Assertividade: Saber Dizer Não e Impor Limites;
  • Audição Ativa: Fundamentos Básicos da “Arte” de Escutar;
  • A Importância do Feedback Positivo e Orientativo;
  • Entendendo os Movimentos Oculares;
  • Identificação de Mentiras Através dos Movimentos Oculares;
  • A Excelência nos Relacionamentos como Diferencial Competitivo;
  • O Poder do Reconhecimento nas Relações Interpessoais;
  • Kaisen: A Importância da Melhoria Contínua;
  • Como Liderar, Abordar, Atender, Vender, se Comunicar e se Relacionar com os Clientes Visuais, Auditivos e Cinestésicos.


Instrutor: Fátima Rizzo

  • Psicóloga Clínica
  • Terapeuta de Empresas
  • Facilitadora de Cursos e Treinamentos
  • Palestrante Motivacional
  • Autora do Livro “GUIA PRÁTICO DAS PEQUENAS (GRANDES) FELICIDADES.”
  • Autora do Livro Infantil “A ROSA QUE MUDAVA DE COR” que trata do tema “Bullying.”


Investimento:
 R$ 385,00 (associado)* e R$ 585,00 (não associado)
*Associados ao CIESP, SESCON, SICETEL, SIAMFESP, AMPLAST, AIRI e Estudantes.

Para valores acima de R$ 300,00 parcelamos em até 3x no cartão de crédito.

Local: CIESP Leste - Rua Natal, 285 – Mooca

Mais informações: Thábata e Douglas (11) 2601.6565 – ramal 3
cursoseeventos@ciespleste.org.br