Curso: As “Ferramentas” da Neurociência Aplicadas à Liderança de Alta Performance

28 a 31
18h às 22h

 

Objetivos: 

  • Apresentar alguns conceitos da Neurociência a fim de “turbinar” a liderança dos participantes e criar um ambiente organizacional favorável a desempenhos de alta performance;
  • Esse curso tem por objetivo capacitar as lideranças nas habilidades comportamentais para que assumam seu papel de multiplicadores e formadores de opinião junto às suas equipes;
  • Melhorar a Inteligência Emocional dos participantes para que consigam motivar seus colaboradores e envolvê-los no alcance de melhores resultados e maior comprometimento das equipes de trabalho;
  • Preconizar que a EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL e a CAPACITAÇÃO COMPORTAMENTAL DAS LIDERANÇAS são alguns diferenciais competitivos do mundo globalizado e que a FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS é a estratégia mais viável para que as empresas continuem crescendo e conquistando novos mercados e oportunidades ilimitadas.

 

Metodologia:

O curso é dinâmico e bem interativo, sendo apresentado através de:

Apresentação PWT em Data-show, vídeos, dinâmicas de grupo, exercícios para a fixação dos temas, vivências de integração e sensibilização.
  


Diferencial:
 

  • Abordagem lúdica e humanista para a obtenção do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimilação dos temas e conteúdos que serão apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros “atalhos” à mente e ao coração das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente as mudanças de atitudes e comportamentos. 

 

Conteúdo Programático: 

  • Auto-Conhecimento, Auto-Análise e Auto-Desenvolvimento;
  • Zona de Conforto e Comodismo X Mudanças de Paradigmas;
  • Qual é a Missão e o Novo Perfil do Líder Moderno;
  • Diferenças entre Chefe, Líder, Gerente, Gestor e “Coach”;
  • Encantamento e Fidelização de Clientes Internos e Externos;
  • Benefícios Tangíveis e Intangíveis;
  • O Diferencial Competitivo das Empresas Modernas;
  • Desempenhos de Alta Performance;
  • A Empatia e a Inteligência Emocional Aplicadas à Liderança;
  • Compreendendo as Emoções e os Sentimentos;
  • O Sistema Afetivo e a Escala de Valência: Positiva e Negativa;
  • Plasticidade Neural e Melhoria Contínua (Kaisen);
  • Os 9 Tipos de Inteligências de Howard Gardner;
  • A Importância do Trabalho em Equipe nas Relações Organizacionais;
  • Como Lidar com as Diferenças de Opiniões e Conflitos;
  • Sintomas de Adoecimento das Empresas e dos Profissionais;
  • Bullying e Assédio Moral;
  • Fundamentos da Comunicação Eficaz;
  • Como Fazer o Feedback Positivo e Orientativo;
  • O Índice de Felicidade nas Empresas;
  • O Poder do Reconhecimento nas Relações Interpessoais;
  • Entusiasmo e Motivação de Pessoas;
  • Desenvolvendo a Sinergia entre as Equipes e na Organização.

 

Ministradora: Fátima Rizzo 

  • Psicóloga Clínica;
  • Terapeuta de Empresas;
  • Facilitadora de Cursos e Treinamentos;
  • Palestrante Motivacional;
  • Autora do Livro “GUIA PRÁTICO DAS PEQUENAS (GRANDES) FELICIDADES.”;
  • Autora do Livro Infantil “A ROSA QUE MUDAVA DE COR” que trata do tema “Bullying”.

 

Investimento: R$ 400,00 (associado)** e R$ 600,00 (não associado)
**Associados ao CIESP, SESCON, SICETEL, SIAMFESP, AMPLAST, AIRI e Estudantes

Para valores acima de R$ 300,00 parcelamos em até 3x no cartão de crédito.

Local: CIESP Leste - Rua Natal, 285 – Mooca

Mais informações: Thábata Garcia (11) 2601.6565 – ramal 3
cursoseeventos@ciespleste.com.br