A PNL – Programação Neurolinguística – Aplicada na Liderança, Comunicação e Relacionamentos

19/05 a 21/05
18h às 22h

Objetivos: 

  • O curso fornecerá informações e subsídios sobre a Programação Neurolingüística que é uma poderosa “ferramenta comportamental” utilizada para melhorar a comunicação e os relacionamentos;
  • Capacitar os participantes em suas competências interpessoais visando um melhor desempenho profissional, a melhoria das relações com os clientes e o desenvolvimento da sinergia organizacional;
  • Com um programa essencialmente comportamental, é um curso que vai ampliar a visão dos participantes em relação aos seus clientes internos e a busca da excelência nas relações comerciais e interpessoais;
  • Preconizar que a EXCELÊNCIA NOS RELACIONAMENTOS e a CAPACITAÇÃO COMPORTAMENTAL DOS PROFISSIONAIS são alguns dos principais diferenciais competitivos do mundo globalizado e que a FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS é a estratégia mais viável para que as empresas continuem crescendo e conquistando novos mercados e oportunidades ilimitadas.

 

Metodologia:

  • O curso é dinâmico e bem interativo, sendo apresentado através de:          Apresentação de PWT em Data-show, apostila, vídeos e trechos de DVD, análise de textos, dinâmicas de grupo, exercícios para a fixação dos temas e vivências de integração e sensibilização.

 

Público-Alvo:

  • Esse curso destina-se a todos os líderes e profissionais que lidem direta ou indiretamente com os clientes internos e externos: Empresários, Gerentes, Gestores, Supervisores, Coordenadores, Chefes de Equipe, Profissionais de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Vendas, Pós-Venda, Atendimento, Compras, Qualidade, Multiplicadores etc.
  • Estende-se, também, a todos os profissionais que queiram se reciclar nas áreas da comunicação e relacionamento e que precisem melhorar suas habilidades interpessoais.

 

Diferencial:

  • Abordagem lúdica e humanista para a obtenção do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimilação dos temas e conteúdos que serão apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros “atalhos” à mente e ao coração das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente às mudanças de atitudes e comportamentos.

 

 Conteúdo Programático: 

  • Breve Histórico e Aplicabilidade da P.N.L. – Programação Neurolinguística
  • Canais Sensoriais: Sistema V.A.C. – Visual, Auditivo e Cinestésico
  • Como Utilizar A P.N.L. como “Ferramenta Comportamental” na Política de Fidelização dos Clientes Internos e Externos
  • Competência Interpessoal: Como Utilizar os Canais Sensoriais para Melhorar a Comunicação e Gerar Encantamento
  • Como Identificar as Pessoas Visuais, Auditivas e Cinestésicas
  • Teste: Qual é a sua Predominância Sensorial?
  • A Importância da Comunicação Verbal e Não-Verbal
  • Tonalidade de Voz e Linguagem Corporal
  • Fraseologia Profissional: Palavras que Devemos Evitar e Palavras que
    Devemos Utilizar Frequentemente
  • Palavras de Alto Impacto para Falar a Linguagem dos Clientes
  • Postura Positiva e Fundamentos do Marketing Pessoal
  • Vícios nos Relacionamentos e Atitudes que Desagradam os Clientes
  • Desenvolvendo a Assertividade: Saber Dizer Não e Impor Limites
  • Audição Ativa: Fundamentos Básicos da “Arte” de Escutar
  • A Importância do Feedback Positivo e Orientativo
  • Entendendo os Movimentos Oculares
  • Identificação de Mentiras Através dos Movimentos Oculares
  • A Excelência nos Relacionamentos como Diferencial Competitivo
  • O Poder do Reconhecimento nas Relações Interpessoais
  • Kaisen: A Importância da Melhoria Contínua
  • Como Liderar, Abordar, Atender, Vender, se Comunicar e se Relacionar com os Clientes Visuais, Auditivos e Cinestésicos

 

Ministradora: Fátima Rizzo

  • Psicóloga Clínica
  • Terapeuta de Empresas
  • Facilitadora de Cursos e Treinamentos
  • Palestrante Motivacional
  • Pós- Graduação em Neuropsicopedagogia e Saúde Mental. Pós-Graduação em Educação Especial Inclusiva e Clínica pela CENSUPEG – Centro Sul-Brasileiro de Pesquisa, Extensão e Pós Graduação São Paulo (em curso). Cursou um ano do MBA em Gestão de Pessoas na FGV. Graduação em Psicologia Clínica.
  • Exerceu a função de Psicoterapêuta durante 10 anos em Clínica Psicológica.
  • É Sócia-Diretora da DMT – Desenvolvimento, Missão e Talento Consultoria e Treinamento, atua nas áreas de Capacitação de Lideranças, Comunicação Assertiva, Relacionamento Interpessoal, Excelência em Vendas e Fidelização de Clientes etc.

 

Investimento: R$ 315,00 (associado)** e R$ 460,00 (não associado)
**Associados ao CIESP, SESCON, SICETEL, SIAMFESP, AMPLAST, AIRI e Estudantes

Para valores acima de R$ 300,00 parcelamos em até 3x no cartão de crédito.

Local: Ciesp Leste – Rua Natal, 285 – Mooca

Mais informações: Thábata Garcia (11) 2601.6565 – ramal 3
cursoseeventos@ciespleste.com.br